Centro de Imprensa

Termos e condições gerais de uso – seção de imprensa da ZF

Abrangência e definição de termos

Os presentes termos e condições gerais de uso (doravante denominados "contrato") regulamentam as relações entre a

ZF Friedrichshafen AG

Sede corporativa / ZF Forum

Löwentaler Strasse 20

88046 Friedrichshafen

Alemanha

(doravante denominada "ZF") e os usuários (doravante denominados "usuários") da seção de imprensa da ZF (doravante denominada "seção de imprensa") no contexto do download de conteúdo de texto, vídeo, áudio e foto disponibilizado na seção de imprensa (doravante denominado "conteúdo").

As relações entre a ZF e os usuários são regulamentadas única e exclusivamente pela versão do presente contrato válida no momento que o usuário fizer o download de conteúdo.

Aditamentos do presente contrato

Os aditamentos realizados no presente contrato serão comunicados ao usuário pela publicação neste site.

Uso da seção de impressa

O uso da seção de imprensa e o download de conteúdo não requerem um cadastro. O uso é totalmente gratuito.

Concessão de direitos e restrições de uso

A ZF concede aos usuários o direito não exclusivo, não transferível e não sublicenciável – revogável a qualquer momento e sem restrição espacial – de usar o conteúdo para fins editoriais em meios de comunicação impressos ou virtuais.

O conteúdo disponibilizado na seção de imprensa é destinado a jornalistas, blogueiros e colaboradores de empresas de mídia como base para reportagens editoriais. Via de regra, trata-se de reportagem editorial quando o conteúdo é utilizado no contexto de jornais, revistas, material didático, livros de não ficção, blogs e noticiários sem a influência de interesses privados ou comerciais de terceiros. Não é permitido o uso comercial, incluindo, porém sem limitar, fins promocionais.

Fica vedada qualquer modificação do conteúdo.

É proibida a disseminação de conteúdo a terceiros não autorizados.

A título de exceção, o uso não permitido sob o abrigo deste contrato pode ser permitido pela ZF. Nesse caso, deverá ser enviado um e-mail contendo uma descrição do propósito de uso ao seguinte endereço: presse@zf.com.

Ao utilizar o conteúdo, os direitos sobre o nome e a marca registrada, bem como qualquer outro direito de propriedade da ZF e das empresas pertencentes ao Grupo ZF e de terceiros, não devem ser violados de modo que esses direitos sejam afetados pelo conteúdo.

Na medida expressamente declarada, o conteúdo disponibilizado na seção de imprensa deve ser utilizado fazendo referência à fonte indicada.

A concessão do direito de uso não fundamenta quaisquer outros direitos. A ZF poderá limitar ou impedir o uso da seção de imprensa a qualquer momento, sem mencionar razões.

O usuário consente em não fazer nenhum uso impróprio da seção de imprensa, incluindo, porém sem limitar, evitar quaisquer precauções de segurança, e não usar nenhum equipamento ou aplicativo que cause ou possa causar dano ao equipamento ou falha na seção de imprensa, incluindo, porém sem limitar, danos à estrutura física ou lógica dos servidores ou da rede da ZF ou de suas operadoras ou de outras redes e não integrar a seção de imprensa total ou parcialmente em outros sites, seja para uso pessoal ou comercial, e não utilizar a seção de imprensa para fins comerciais.

Limitação da responsabilidade e escopo do uso da seção de imprensa

As informações, afirmações e conteúdos disponibilizados na seção de imprensa foram minuciosamente pesquisados e compilados. Contudo, a ZF não é responsável por quaisquer erros ou inexatidões ou por conteúdo que não esteja completo, exato ou vigente.

Não se pode excluir a possibilidade de ocorrência de interrupções técnicas durante o uso da seção de imprensa, como atrasos ou impossibilidade do download de conteúdo. Em particular, a ZF não assume qualquer responsabilidade por danos causados aos usuários, incluindo, porém sem limitar, danos em razão de erros, atrasos ou interrupções na transmissão, falhas no equipamento técnico e na seção de imprensa, conteúdo incorreto, perda ou eliminação de dados, vírus ou causados de outra forma. Ficam excluídas dessa regra as pretensões de indenização do usuário originadas por danos causados à vida, integridade física e saúde ou por violações das obrigações substanciais do contrato, bem como a responsabilidade por outros danos causados pelo descumprimento intencional ou negligente dos deveres por parte da ZF, seus representantes legais ou assistentes.

Obrigações substanciais do contrato são obrigações que devem ser necessariamente cumpridas para alcançar os objetivos do contrato. Na eventualidade de violação das obrigações substanciais do contrato, a ZF apenas assume a responsabilidade pelo dano previsível típico do contrato se tiver sido causado por negligência leve, salvo pretensões de indenização do usuário originadas por danos causados à vida, integridade física e saúde.

As disposições previstas pela lei de responsabilidade civil pelo fato do produto não são afetadas.

Informação sobre o processamento de dados

Para obter quaisquer informações sobre a coleta, processamento e utilização dos dados, consultar a declaração de proteção de dados da seção de imprensa, que pode ser acessada a qualquer momento no formato para impressão pelo link "Declaração de proteção de dados".

Disposições finais

A relação de uso entre a ZF e o usuário está sujeita à legislação da República Federal da Alemanha, com exclusão da Convenção das Nações Unidas sobre Contratos de Venda Internacional de Mercadorias.

A nulidade jurídica de seções individuais do presente contrato não exerce influência sobre a validade das demais disposições do mesmo. Nesse caso, as seções anuladas serão substituídas por regulamentações legais, caso existentes. Contudo, se essa condição representar um rigor inexigível de uma das partes contratantes, o contrato é anulado por completo.

O usuário confirma expressamente ter lido e aceito as disposições do presente contrato antes de fazer o download.

A ZF reserva-se o direito de transferir o presente contrato a uma outra parte contratante sem o consentimento do usuário, contanto que essa parte contratante se responsabilize por atender às disposições do contrato.

Contato

Em caso de perguntas ou observações sobre estes termos e condições gerais de uso, favor entrar em contato com:

ZF Friedrichshafen AG

Sede corporativa / ZF Forum