Sua coleção de mídia

2019-jun-05

ZF promove o “Dia da Diversidade” em ação global

  • Ação global envolve 149 mil colaboradores com mais de 118 nacionalidades diferentes, espalhados por 230 unidades industriais
  • Na América do Sul cinco mil pessoas participam das atividades
  • Empresa reconhece a diversidade como impulsionadora para a inovação e o crescimento e tem programação com abordagens contínuas sobre o tema

A ZF promoveu o “Dia da Diversidade” em suas plantas industriais ao redor do mundo na última semana, com o objetivo de valorizar e reconhecer o tema como importante impulsionador para a inovação e o crescimento. A ação contou com o envolvimento de 149.000 pessoas com mais de 118 nacionalidades diferentes que fazem parte do quadro de colaboradores da empresa e estão espalhados por 230 localidades industriais globalmente. Somente no Brasil e na Argentina foram engajadas mais de cinco mil pessoas.

Mostrar mais
ZF promove o “Dia da Diversidade” em ação global

Para celebrar a diversidade, foram organizadas diferentes atividades em cada localidade. Na América do Sul, as plantas foram ambientadas com faixas, pôsteres e murais e, como em todo o mundo, painéis de discussão foram abertos, trazendo à tona o tema da diversidade para a vida. Globalmente e na região foram utilizados cartões postais para que todos pudessem compartilhar suas opiniões sobre o tema. Um grande painel esteve em exposição na empresa e serviu como pano de fundo para fotos e compartilhamentos nas redes sociais com a #diadadiversidadeZF.

Além disso, os colaboradores deixaram suas digitais em um espaço, dando cor e forma à palavra “Diversidade” e ao logo ZF. “Todos nós possuímos digitais, mas ninguém no mundo possui uma igual a sua. O mesmo acontece com cada indivíduo que, através de suas características únicas fazem a diferença”, disse Ana Carolina Gonçalves, Diretora de Talent & Organization América do Sul.

O “Dia da Diversidade ZF” foi idealizado por trainees que participam do programa global da empresa. As primeiras iniciativas começaram em outubro de 2018 e devem seguir uma programação até dezembro de 2019, com previsão de abordagem contínua. “O objetivo de se desenvolver este projeto foi o de promover interações, buscando a conscientização sobre sua importância para a organização, reconhecer e maximizar os talentos dos colaboradores, além de proporcionar um ambiente ainda mais inclusivo, respeitoso e tolerante”, disse Marcel Oliveira, Vice-Presidente de Recursos Humanos na América do Sul. “Em um ambiente onde a diversidade se faz presente, as oportunidades para desenvolvermos diferentes habilidades e aplicá-las se multiplicam, contribuindo consideravelmente em nosso processo de aprendizagem pessoal e profissional”, conclui.

“Na ZF, diversidade significa mais do que apenas a inclusão de diferentes gêneros, culturas e etc. Mostra como trabalhamos juntos, buscando diferentes perspectivas e métodos de trabalho para permanecermos na vanguarda e continuarmos a evoluir”, disse Sabine Jaskula, membro do Conselho de Administração da ZF Friedrichshafen AG, responsável pelos Recursos Humanos e Jurídico da empresa.

“O ’Dia da Diversidade da ZF’ entrega aos colaboradores a oportunidade de se envolverem e pensar em como todos podem se beneficiar da maior diversidade possível. Lidar com esse tópico também ajudará a empresa na crescente busca e retenção de talentos a longo prazo. Isso é crucial, pois com a enorme transformação ocorrendo em nossa indústria, agora é a hora de viver a diversidade”, finaliza.

CONTATO

Marta de Souza

Ricardo Zentner

Gerente de Marketing - ZF América do Sul

+55 15 4009 2172

ricardo.zentner@zf.com