Centro de Imprensa

Press Release

2022-mar.-29

ZF adquire participação na StradVision para expandir seu portfólio de software em percepção automatizada de direção

  • Parceria fortalece o ecossistema global da ZF para sistemas de condução automatizada de Nível 3 e Nível 4
  • O software de percepção permite que os recursos/funções atendam aos padrões de segurança regulatórios e às necessidades de direção automatizada
  • Sistema é adequado a uma variedade de aplicativos de mobilidade

Mostrar mais
ZF adquire participação na StradVision para expandir seu portfólio de software em percepção automatizada de direção

Friedrichshafen (Alemanha), Seul (Coreia do Sul). Veículos autônomos seguros precisam detectar e identificar de forma confiável outros usuários nas ruas, marcações rodoviárias ou sinais de trânsito, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente. O software de alto desempenho para reconhecer o ambiente do veículo desempenha um papel central nisso.

A ZF, empresa de tecnologia, adquiriu uma participação de 6% na empresa de software sul-coreana StradVision, pioneira em tecnologia de processamento de visão baseada em inteligência artificial para veículos autônomos e sistemas ADAS.

“A parceria com a StradVision amplia consideravelmente nossas capacidades de percepção de direção autônoma e fusão de sensores”, disse Marc Bolitho, Head de Engenharia da Divisão de Eletrônicos e Sistemas Avançados de Assistência ao Motorista da ZF. “Juntamente com nossos sensores, plataforma de middleware e soluções de computação de alto desempenho, essa experiência em software de percepção de visão da StradVision pode fornecer um componente-chave para nossa fusão de sensores ambientais desenvolvidos para ônibus espaciais, veículos comerciais e leves, que podem ser otimizados para arquiteturas elétricas centralizadas”.

“Estamos orgulhosos de contar com a ZF como um de nossos investidores estratégicos”, disse Junhwan Kim, CEO da StradVision. “Juntamente com a especialista global em mobilidade ZF, vamos nos esforçar para acelerar o mercado de direção autônoma com soluções de percepção líderes”.

Um olho no ambiente do veículo

O software StradVision permite que os veículos detectem e identifiquem objetos com precisão, como outros veículos, faixas, pedestres, animais, espaços livres, sinais de trânsito e luzes, mesmo em condições climáticas adversas ou iluminação deficiente.

O software conta com algoritmos de percepção baseados em aprendizado profundo, que requerem uma quantidade relativamente pequena de memória e tem baixo consumo de energia. O software suporta uma ampla variedade de plataformas de hardware e também pode ser personalizado e otimizado para outros sistemas de hardware.

O software StradVision é atualmente usado em modelos de alto volume de ADAS e veículos autônomos.

ZF como fornecedora de sistemas para condução autônoma

Condução autônoma e software de veículo estão entre os campos estratégicos de tecnologia no portfólio de produtos da ZF. As soluções de sistema AD - Autonomous Drive ZF para os setores automotivo e de mobilidade incluem computadores de alto desempenho, como o ZF ProAI, software automotivo com suporte para funções ADAS e AD, sensores como câmera, radar e LiDAR e atuadores inteligentes.

Imagens: ZF/StradVision

MÍDIA

Press Release
Imagem

CONTATO

Fernanda Giacon

Marta de Souza